Essa etapa pode ser tranquila, se bem planejada ou um verdadeiro caos se as coisas fugirem do controle. Você escolheu um novo lar e está ansioso para se mudar e começar sua nova fase da vida. Mas agora está pensando em como fazer uma mudança organizada, já que esse processo existe muito cuidado, pois possui muitos detalhes. clique aqui pertences é uma parte crucial e inevitável de todo processo de mudança. É inegável que irá precisar de recipientes resistentes e espaçosos para conseguir guardar seus objetos, portanto caixas serão indispensáveis na hora da mudança.
Uma dica para mudança muito importante é, literalmente, fazer as malas para ir para a nova casa. Isto significa que é sempre bom guardar objetos pessoais como algumas roupas, escova de dente, computadores e documentos e levá-los com você em vez de colocá-los no caminhão de mudanças. Assim, você não corre riscos de perdê-los ou demorar para encontrá-los. Se para você mudar de casa é sinônimo de dor de cabeça, saiba que este processo não precisa ser assim. Com organização, planejamento e as dicas para mudança certas, você certamente vai passar por esta jornada com maior facilidade.
Dicas Para Uma Mudança Residencial Organizada

Como proprietário dos pertences, é bem provável que você tenha mais cuidado que os funcionários da empresa, especialmente com relação aos itens frágeis e que quebram facilmente. Para agilizar, comece adquirindo caixas de papelão em mercados e feiras, além de reservar rolos de tecido e plástico bolha para proteger a mobília. O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça. Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens. Pense bem na sua casa e em como irá organizar os itens e móveis de cada cômodo antes de simplesmente começar a encaixotar.
- A única maneira de não ficar com a pulga atrás da orelha sobre ter perdido ou deixado algo para trás, é participar ativamente do processo de mudança.
- Faça o agendamento com o síndico ou responsáveis e verifique se haverá algum evento ou feira livre que impeça a passagem exatamente no dia agendado para a mudança.
- A organização também é muito importante para que as caixas não fiquem dias, ou até meses encostadas e a mudança nunca se concretize de fato.
- O processo se divide em algumas tarefas importantes, como contratar profissionais para realizar a mudança, alterar o endereço para correspondência e desligar a energia elétrica.
- Por outro lado, os sacos plásticos de 20, 30 ou 50 litros são ótimos para carregar itens como lençóis, edredons, cobertores e travesseiros.
Se por acaso você tiver duvidas sobre como desconectar algum aparelho entre em contato conosco para maiores informações. Itens como sua geladeira e freezer devem ser descongelados dois dias antes de serem embalados. 4-Pacotes de itens pesados como livros e panelas sempre em pequenas caixas, pois podem ficar difíceis de carregar, o ideal e de cada caixa não passe de 40kg. Não cometa a besteira que eu cometi de alugar um reboque e tentar fazer a mudança eu mesmo, junto com minha esposa. Escolha uma empresa com experiência, seus móveis e geladeira agradecem.
Dê Atenção Especial Aos Móveis
Um passo importante para fazer uma mudança organizada é agendar a instalação da sua internet, TV a cabo e gás do fogão. Nada de fazer compras enormes de alimentos e principalmente de congelados. Lembre-se que, no dia da sua mudança, a geladeira não será ligada logo após a entrega. Ela precisa ficar cerca de 3 horas desligada para não queimar, devido ao transporte. Uma casa pós-mudança costuma ficar um caos, por isto, evite que a bagunça se espalhe ainda mais arrumando várias coisas diferentes ao mesmo tempo.

